Perito Fisioterapeuta


Perito Judicial é o auxiliar da Justiça, nomeado pelo Juiz, quando a prova a ser realizada no processo depender de conhecimentos técnicos ou científicos.

Por meio da perícia, há definição do Perito sobre questões que lhe são submetidas pelas partes ou pelo Juiz, a fim de auxiliar o Julgador a formar sua convicção.

Assistente Técnico é o profissional indicado pelas partes, assistindo-as, durante a realização da prova pericial.

O Perito Fisioterapeuta atua tanto em processos trabalhistas, como cíveis (em especial nas ações que tenham por objeto estado de capacidade para obtenção de seguros, aposentadoria, indenização por responsabilidade civil, etc).

Elabora a chamada Perícia Cinesiológica Funcional, que tem como objeto o estudo do movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, seja nas alterações patológicas, cinético-funcionais, seja nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, elaborando análise física e funcional, sendo o profissional competente para emitir parecer ou laudo pericial com a indicação do grau de capacidade ou incapacidade funcional, com vistas a apontar competências ou incompetências laborais.

Em resumo, por meio do estudo feito pelo Perito Fisioterapeuta pode-se concluir sobre a capacidade laborativa, o que é de suma importância para se avaliar a capacidade laborativa do ser humano.

Além da realização de perícia, DENIZE AOUN atua como Assistente Técnico das partes, acompanhando a perícia, médica ou não, formulando quesitos que serão respondidos pelos Peritos, elaborando laudos de capacidade funcional e prestando consultoria a Advogados.